O sucesso do trabalho parlamentar consiste em servir e perseverar.
Deputado Pr. Jefferson Campos

NEWSLETTER

ACOMPANHE NOSSAS REDES SOCIAIS

Congratulações ao novo Presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo

Artigo cadastrado dia 06/02/2018
Deputado Federal Jefferson Campos parabeniza ao desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças, que foi eleito presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo

Inicio este 2018 parabenizando ao desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças que foi eleito presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, com 213 votos em dezembro passado.

 

Graduado em Direito desde 1972, o Doutor Calças completará neste ano 42 anos como juiz. Tomando posse na Magistratura em 1976, foi nomeado para a 15ª Circunscrição Judiciária, com sede em São José do Rio Preto. Exerceu a judicatura nas comarcas de Paulo de Faria, Tanabi, São José do Rio Preto e na Capital. Foi promovido para o 2º Tribunal de Alçada Civil em 1995.

 

Galgou seu mestrado em 2000 e o doutorado em 2002 em Direito Comercial pela PUC-SP. Assumiu o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo em 2005 e foi vice-diretor da Escola Paulista da Magistratura no biênio 2014-2015.

 

Professor da Faculdade de Direito do Largo São Francisco da Universidade de São Paulo, da Faculdade Paulista de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, da Universidade Nove de Julho e da Instituição Toledo de Ensino de Bauru

 

Esta foi a segunda vez que Pereira Calças concorreu a um cargo na direção do TJ-SP, sendo que em 2015 foi escolhido para a corregedoria. Ele tem à sua frente o desafio de administrar um Tribunal com 45 mil servidores, dois mil juízes e 359 desembargadores.

 

Através de seu reitor, o professor doutor Eduardo Storópoli e do professor doutor André Lemos, a Universidade Nove de Julho prestou sua homenagem ao desembargador que faz parte do corpo docente da instituição.

 

Em tempo, o Dr. Storópoli é o grande responsável pelo crescimento e fortalecimento de uma das mais valiosas instituições de ensino do país avaliada em cerca de dois bilhões de reais. Estrategista nato, o reitor governa o grupo de universidades de perto e com pulso forte e, em seu modelo de negócios, todos os prédios são construídos para cerca de 120 mil alunos por campus e somente em terrenos próprios. Seus imóveis chegaram a ser avaliados em mais de 500 milhões de reais

 

 

* Artigo extraído de discurso apresentado na Câmara Federal.

 

Compartilhe via

OUTROS ARTIGOS

PARCEIROS DO DEPUTADO FEDERAL PR. JEFFERSON CAMPOS