O sucesso do trabalho parlamentar consiste em servir e perseverar.
Deputado Pr. Jefferson Campos

NEWSLETTER

ACOMPANHE NOSSAS REDES SOCIAIS

Homenagem ao Dia da Bíblia

Artigo cadastrado dia 12/12/2018
Deputado Jefferson Campos, presta homenagem através de discurso pelo Dia da Bíblia

Johannes Gutenberg, foi recentemente eleito, pela emissora americana A & E, o homem mais importante que já viveu nos últimos mil anos, por ter inventado a imprensa e nela, ter impresso pela primeira vez a Bíblia.

 

Este livro foi elogiado, amaldiçoado, restringido, banido, profanado, queimado e disputado. As pessoas juram com a mão sobre esse livro. Alguns tentaram extingui-lo, mas todos os que tentaram falharam. Pessoas sofreram tortura, perda da liberdade e até mesmo de suas vidas para imprimi-lo. Este livro é simultaneamente odiado e amado. Uma vez lido, é impossível ser indiferente a ele; porque suas alegações são monumentais. Mas o mais importante é que vidas foram drasticamente transformadas para sempre por causa deste livro.

 

Escrito ao longo de um período de cerca de 1.500 anos, foi concluído cerca de 2.000 anos atrás. No entanto, em todos os séculos que se passaram, nada em seu conteúdo jamais foi encontrado impreciso.

 

Foi traduzido em sua forma atual diretamente das línguas originais de um vasto suprimento de manuscritos antigos, peneirados pelas melhores mentes e estudiosos mais competentes de nossos dias e de muitas gerações anteriores. Ele foi traduzido para todos os idiomas existentes, inclusive em dialetos de povos indígenas e Braille.

 

Extremamente preciso, nos mínimos detalhes, seu conteúdo, conforme traduzido, é o mais próximo das palavras originais dos autores quanto humanamente possível. Além disso, novas descobertas de manuscritos antigos anteriormente desconhecidos continuam a fornecer uma precisão cada vez maior ao conteúdo deste livro.

 

Foi peneirada, estudada, comentada e dissecada mais do que qualquer outro livro da história. Volumes de livros foram escritos a partir dele e se eles estivessem empilhados um em cima do outro, eles alcançariam o céu.

 

Onde este livro pode ser verificado por eventos externos, como arqueologia, geografia, costumes, política, cultura, história mundial conhecida e escritos em outros textos antigos, ele foi verificado para ser exato em todos os aspectos. Novas descobertas sempre apóiam, nunca o contrário. Nunca foi provado uma falha em um único detalhe ou fato, embora muitos tenham tentado e falhado de forma grandiosa.

 

A Bíblia é o livro mais importante já escrito. Nele há relatos de testemunha ocular de eventos históricos de tal magnitude que eles literalmente moldaram o mundo em que vivemos. Sem este livro, hoje, o mundo ocidental e boa parte do mundo oriental seriam completamente diferentes se os eventos deste livro nunca tivessem ocorrido.

 

Não é demais dizer que os eventos registrados neste livro são declarados por uma porcentagem significativa de pessoas que já viveram na Terra como os eventos mais importantes já registrados na história do mundo. Este livro é fundamental para quase tudo que a humanidade já fez e sabe. Isso levou diretamente a empreendimentos maciços de boa vontade e caridade. Por causa deste livro, grandes projetos foram realizados, hospitais foram construídos, multidões alimentadas e vestidas e orfanatos fundados. Por causa desse livro povos experimentaram a paz e a prosperidade, o perdão ao invés da vingança e o equilíbrio ao invés do descontrole. A Bíblia trouxe o desenvolvimento moral e tecnológico sem precedentes para esse mundo.

 

As melhores universidades do mundo foram fundadas por pessoas que acreditavam nesse livro, sendo várias delas criadas como instituições com fins de educação religiosa. Esse fato é uma constatação empírica que vai contra a tese de que crer nesse livro seria um empecilho ao desenvolvimento da ciência. Segue abaixo a lista das doze melhores universidades do mundo na atualidade, segundo o principal ranking internacional, junto com o país e o número de ganhadores do Prêmio Nobel vinculados a cada universidade.

 

As 12 melhores universidades do mundo

 

1 Harvard (EUA, 158 prêmios Nobel)

2 MIT (EUA, 93 prêmios Nobel)

3 Cambridge (Reino Unido, 118 prêmios nobel)

4 Caltech (EUA, 73 prêmios Nobel)

5 Oxford (Reino Unido, 69 prêmios Nobel)

6 Stanford (EUA, 83 prêmios Nobel)

7 Princeton (EUA, 65 prêmios Nobel)

8 Chicago (EUA, 98 prêmios Nobel)

9 Yale (EUA, 61 prêmios Nobel)

10 Columbia (EUA, 96 prêmios Nobel)

11 Berkeley (EUA, 107 prêmios Nobel)

12 Imperial College (Reino Unido, 33 prêmios Nobel)

 

Todas essas instituições têm algo em comum, elas foram criadas por pessoas que acreditavam na Bíblia e queriam espalhar seu conhecimento de forma metódica para o progresso da humanidade.

 

A Bíblia libertou muitos da opressão por seus claros ensinamentos. Levanta a dignidade e os direitos de todo ser humano. É verdadeiramente uma peça incrível e notável. Ela contém ensinamentos claros sobre o valor e a dignidade de cada indivíduo. A Bíblia surpreende e leva seus leitores a lágrimas e inspiração.

 

Ela libertou mentes e corações ao longo da história. Os eventos registrados neste livro geraram as mais grandes obras de arte do que qualquer outro assunto na história do mundo. Todos os museus do mundo, somados, não poderiam conter toda a obra de arte inspirada nos eventos deste livro.

 

Este livro em si representa a verdadeira liberdade. Nunca esteve sob custódia e controle de um único grupo de pessoas, ao contrário de outros livros importantes. Ela pertence a todos e foi possuída por todos, todas as culturas e todas as tribos e raças. A leitura deste livro lhe atingirá diretamente em seu coração.

 

Este livro contém uma mensagem em seu núcleo. É uma mensagem para todas as pessoas em todos os lugares, em todos os períodos de tempo, relevantes para sua vida cotidiana. Ela contém as próprias palavras de Deus, uma afirmação audaciosa, com certeza. Cabe a você acreditar na mensagem deste livro e aplicá-la à sua própria vida.

 

Se você agora não sabe nada sobre Deus, você saberá muito sobre Deus depois de ler este livro. Se você acredita que sabe muito sobre Deus, você saberá ainda mais sobre Ele depois de ler este livro. Você pode até mesmo decidir reavaliar seu conhecimento de Deus depois de lê-lo.

 

Você pode ter ouvido falar de Cristo. Você pode até achar que o conhece. Mas se você não leu o relato oferecido em primeira mão ao longo deste livro, de fato não saberá nada definido sobre ele. Todo o Antigo Testamento aponta para sua vinda, e todo o Novo Testamento atesta seus ensinamentos e ações.

 

Seu nome tem sido usado para abençoar pessoas. As pessoas foram curadas e libertadas em seu nome. Uma coisa é certa: quando você encontra Jesus nas páginas deste livro e entende quem ele é, é impossível que você permaneça indiferente a ele.

 

Esta história de Jesus descreve exatamente como ele afirma ser: o Senhor dos Senhores, o Governante sobre toda a humanidade e o próprio criador Deus do Universo. Logicamente falando, esta bela história poética é uma imagem clara e precisa de Deus, que é nosso juiz.

 

As pessoas são livres para rejeitar este livro e o que ele diz. Deus nos fez "agentes morais livres" para escolher como desejamos ser e agir. No entanto, as pessoas violam os ensinamentos e a sabedoria deste livro por sua própria conta em risco.

 

Por causa da pessoa principal neste livro, Jesus, o tempo foi dividido em duas épocas principais. Todos os anos, mais de um bilhão de pessoas celebram seu nascimento, sua morte e sua ressurreição.

 

Jesus é o único líder religioso a fazer a alegação de que ele ressuscitou dos mortos. Todos os outros estão mortos e enterrados. Abraão está morto. Moisés está morto. Maomé morreu e continua morto, Buda está morto, Gandhi está morto. Somente Jesus está vivo. Até mesmo os muçulmanos reverenciam Jesus como um homem santo e um grande profeta. Cerca de metade da população mundial hoje acredita neste Jesus grande e notável.

 

Continue virando as páginas deste livro grandioso. Leia com uma mente aberta e coração aberto. Ele contém a pura verdade sobre Deus, sobre a vida, a natureza da humanidade e nossos próprios corações como seres humanos. O Evangelho de João é um lugar maravilhoso para começar, mas leia tudo - Antigo e Novo Testamento. Você ficará surpreso com o que descobrirá sobre Deus e sobre si mesmo.

 

Se este Deus é de fato seu juiz, diante de quem você algum dia dará conta de sua vida, como eu acredito,  é realmente conveniente que você esteja ciente de quem ele é e a simples coisa que ele pede de nós antes que venha aquele tempo solene. Em essência, este livro irá ajudá-lo a lidar com esse mesmo evento para o qual estamos todos destinados. Esteja avisado: você não será o mesmo depois de ler este livro.

 

 

* Artigo extraído de discurso apresentado na Câmara Federal.

 

 

Compartilhe via

OUTROS ARTIGOS

PARCEIROS DO DEPUTADO FEDERAL PR. JEFFERSON CAMPOS