Vamos manter a inocncia de nossas crianas!

Artigo cadastrado dia 09/11/2017
Deputado Jefferson Campos discute sobre essa gerao querer expor a criana cada vez mais cedo sexualidade e acredita que as crianas devem ter seu perodo de infncia mantido por mais tempo

Depois de muita polêmica por conta da performance com o homem nu no MAM, o MASP preparou uma mostra sobre sexualidade.

 

Inicialmente havia censura para menores de idade, mas, nos dia atuais, qualquer decisão tomada em qualquer direção vira uma discussão sem fim. Então, a Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão, do Ministério Público Federal - MPF, decidiu emitir uma nota técnica, pontuando o que está e o que não está previsto em lei para casos de nudez, sexo e o acesso de crianças a eventos com conteúdo desse tipo. E a proibição para menores de 18 anos caiu por terra, agora as crianças podem ir desde que acompanhada dos pais.

 

E a reflexão que quero convidá-los a fazer é justamente sobre isso. Por que esta nossa geração insiste em expor as crianças cada vez mais cedo à sexualidade? Qual o propósito em cada vez mais diminuir o período de infância de uma pessoa?

 

Quando ligamos a televisão, não importa o horário, lá estão programas que incentivam e muito a relação cada vez mais sexualizada entre as pessoas. As músicas, as danças, tudo está cada vez mais erotizado. Vemos em bailes funk, crianças cantando músicas que descrevem detalhadamente uma conjunção carnal.

 

Fico me perguntando qual a finalidade disso? Quanto mais cedo crianças fazem esta descoberta e passam a praticá-la, maiores são as chances de uma gravidez precoce e de abandonar os estudos. Fazendo isso vamos contra aquela ideia de concentrar as crianças em estudos e num futuro mais promissor.

 

Em minha luta política, menciono muito que precisamos melhorar a qualidade da educação, das escolas, das condições de trabalho dos professores, mas percebo que tudo precisa ir na mesma direção. Não adianta muito melhorar a qualidade da educação, se as crianças não frequentarem a escola, principalmente por uma gravidez precoce.

 

Um projeto de desenvolvimento para uma nação não engloba estas questões separadamente, tudo precisa estar programado em concordância. Será que sexualizar uma criança cada vez mais cedo, colocar na cabeça dela decisões sobre gênero tão precocemente, irão ajudá-la ou desviar sua atenção do período mais mágico de sua vida?

 

Acho que vale a pena pensarmos sobre isso, afinal, muitos de nós tiveram a chance de ser infantis por mais tempo e pudemos chegar bem longe.

 

 

* Artigo extraído de discurso apresentado na Câmara Federal.

 

Compartilhe via

OUTROS ARTIGOS

PARCEIROS DO DEPUTADO FEDERAL PR. JEFFERSON CAMPOS