O sucesso do trabalho parlamentar consiste em servir e perseverar.
Deputado Pr. Jefferson Campos

NEWSLETTER

ACOMPANHE NOSSAS REDES SOCIAIS

BIOGRAFIA PARLAMENTAR

No início dos anos 90, a Igreja do Evangelho Quadrangular estava em franco crescimento em Sorocaba, no Estado de São Paulo.
A esta altura, começou a nascer no coração do Pr. Jefferson, o desejo por ser uma voz da igreja na Câmara Municipal da cidade.
Encarando este desafio como ministério, em 1992, fez sua primeira tentativa de ingressar na carreira política pelo PMDB, porém, sem sucesso.
Um exemplo de persistência, Jefferson Campos não desistiu de seu sonho que crescia a cada dia, mas se aperfeiçoou e nas próximas eleições, em 1996, candidatou-se novamente. Com uma votação expressiva, foi eleito para a vereança pelo PDT.
O seu talento e vocação para a política se confirmavam e, em 2000, foi reeleito com um número ainda maior de votos.
Entre suas muitas atividades como vereador, promoveu a Lei n° 5.921 que dispunha sobre a inclusão da Teoria da Criação no curriculum escolar do ensino fundamental e de 2° grau da rede municipal local.
Embora estivesse realizando um trabalho de relevância em Sorocaba, Deus tinha planos ainda maiores para sua vida. Em 01/02/2003 tornou-se Deputado Federal, pelo PSB com aproximadamente 153 mil votos.
Neste primeiro mandato, o parlamentar focou seu trabalho, entre outras coisas, na inclusão social, preocupação esta ainda presente em seus projetos de lei.
No ano de 2005, o deputado filiou-se ao PTB, partido pelo qual voltou à Câmara dos Deputados em 07 de maio de 2008.
O trabalho parlamentar realizado pelo Deputado Federal Pr. Jefferson Campos tem se mostrado de extrema relevância e sua militância é pautada na transparência e no bem estar da sociedade. Além de realizar suas atividades com excelência representando a Igreja Quadrangular em Brasília, ele também busca lutar pelos direitos dos cidadãos e da Igreja como se pode acompanhar em seus discursos e projetos de lei.
Jefferson Campos é advogado, ingressou na Faculdade de Direito de Sorocaba (FADI) em 1989, concluindo seu curso em 1994.
Atualmente, é membro titular da Comissão Especial que dispõe sobre a capacidade postulatória das Associações Religiosas; da Comissão Especial que trata da Vigilância Sanitária a que ficam sujeitos os produtos de origem natural e da Comissão Especial que visa excluir do Código Penal o crime de injúria e difamação quando for a opinião de professor ou líder religioso. O deputado também é membro suplente da Comissão Especial que dispõe sobre o Estatuto da Família e a Comissão Especial que isenta os órgãos públicos e entidades filantrópicas do pagamento de direitos autorais pelo uso de obras músicas e lítero-músicas em eventos por eles promovidos.
PARCEIROS DO DEPUTADO FEDERAL PR. JEFFERSON CAMPOS